-

Sempre tenho a estranha sensação, embora tudo tenha mudado e eu esteja muito bem agora, de que este dia ainda continua o mesmo, como um relógio enguiçado preso no mesmo momento – aquele.
Feeds RSS
Feeds RSS

Papo Rápido!

Alice num país sem maravilhas
Tim Burton traduz Lewis Carroll para o mundo tecnológico – e perde a magia

"Como um pesadelo"

É assim que o diretor Tim Burton, de 51 anos, descreve seu trabalho em Alice

Por que refilmar Alice?
Tim Burton –
O que me fascina sobre Alice é haver tantas imagens icônicas da história em nossa cultura. Para mim, todas as outras versões são incompletas. É sempre a mesma coisa: um personagem estranho depois do outro. Nós tentamos dar uma loucura particular e mais profunda para cada personagem a partir de uma narrativa simples.

Como foi usar tanta tecnologia?
Burton –
Eu não gosto de efeitos especiais. Mas decidimos que animaríamos os personagens no computador a partir da atuação de pessoas reais. Foi muito difícil para mim porque nunca tinha feito um filme assim. Não é inspirador trabalhar sobre um fundo verde que deixa você enjoado. É um processo estúpido, como um pesadelo. Acabou sendo um filme de animação na maneira como foi feito.

Johnny Depp é uma inspiração ou apenas um colaborador?
Burton –
Ele é apenas um pedaço de carne! (Risos.) Na verdade, todos os atores do filme são também diretores. Johnny é bom em trabalhar a partir de pouco material e em encontrar um elemento irreal na realidade. Sempre fico empolgado para saber o que vai sair dali.


(Mariana Shirai, de Los Angeles
Fonte: http://revistaepoca.globo.com)

Related Posts with Thumbnails