-

Sempre tenho a estranha sensação, embora tudo tenha mudado e eu esteja muito bem agora, de que este dia ainda continua o mesmo, como um relógio enguiçado preso no mesmo momento – aquele.
Feeds RSS
Feeds RSS

Somos seres;


Somos seres preocupados em agir, fazer, resolver, providenciar. Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra, descobrir uma terceira.

Não há nada de errado nisto – afinal de contas, é assim que construímos e modificamos o mundo. Mas faz parte da experiência da vida o ato da adoração.

Parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer em silêncio diante do Universo.

Ajoelhar-se com o corpo e com a alma. Sem pedir, sem pensar, sem mesmo agradecer por nada. Apenas viver o amor calado que nos envolve. Nestes momentos, algumas lágrimas inesperadas – que não são nem de alegria, nem de tristeza – podem jorrar.

Não se surpreenda. Isto é um dom. Estas lágrimas estão lavando sua alma.

Continue Lendo

Desejo a você...


Fruto do mato, cheiro de jardim, namoro no portão, domingo sem chuva, segunda sem mau humor, sábado com seu amor, filme do Carlitos, chope com amigos, crônica de Rubem Braga, viver sem inimigos, filme antigo na TV, ter uma pessoa especial e que ela goste de você.

Música de Tom com letra de Chico, frango caipira em pensão do interior, ouvir uma palavra amável, ter uma surpresa agradável, ver a banda passar.

Noite de lua cheia, rever uma velha amizade, ter fé em Deus... Não ter que ouvir a palavra não nem nunca, nem jamais e adeus.

Rir como criança, ouvir canto de passarinho, sarar de resfriado, escrever um poema de amor que nunca será rasgado.

Formar um par ideal, tomar banho de cachoeira, pegar um bronzeado legal, aprender uma nova canção... Esperar alguém na estação.

Queijo com goiabada, pôr-do-sol na roça... Uma festa, um violão, uma seresta. Recordar um amor antigo, ter um ombro sempre amigo, bater palmas de alegria.

Uma tarde amena, calçar um velho chinelo, sentar numa velha poltrona, tocar violão para alguém, ouvir a chuva no telhado, vinho branco, Bolero de Ravel ... e muito carinho meu.

Continue Lendo

Todo dia que eu acordar;


Todo dia que eu acordar
Vou me declarar
Sempre inventando alguma coisa diferente
Necessariamente que te surpreende

O nosso caso não é por acaso
E caso você queira
Compro uma casa e me caso com você
Eu já tô até vendo
Eu e você vendo
TV no nosso quarto
Se beijando no intervalo
Mas isso eu só penso,
Imagino; não falo
Um amor imenso
Mas vou ter que adiá-lo
Parece absurdo
Mas eu escuto bem
E o som que eu tocar
Vai tocar você também (...)


E nada disso teria sentido
Se eu não estivesse sentindo
O que você no fundo
Sente também

Continue Lendo

És presença;


És presença. E, mesmo quando és ausência, és muito mais do que saudade. És vontade de ver de novo, de ver mais, de ver mais de perto, ver melhor. E tocar, de modo que, cada toque, eu tenha um pouco mais de ti em mim, para que não haja mais ausência. Te encontrar virou apenas uma questão de fechar os olhos. Tenho confundido 'eu' com 'nós'. Mas essa confusão só me acontece porque eu tenho certeza de tudo que eu sinto. E o que eu sinto é o tal do amor. Aquele surrado, mal-falado, desacreditado e raro amor, que eu achava que não existia mais. Pois existe. E arrebata, atropela, derruba, o violento surto de felicidade causado pelo simples vislumbre do teu rosto.

Continue Lendo

Passamos a madrugada juntos;

Passamos a madrugada juntos. Foi leve e eu estava quieta, coisa que nunca aconteceu nenhuma das vezes que conversamos. Eu estava sempre histérica e hoje eu estava muito quieta, até demais. Talvez seja porque eu não tenho mais a euforia louca de ser amada. Eu piro quando alguém me ama e ao ver em você a calmaria dos vencedores corriqueiros, larguei o corpo. Acabou sendo boa, a sensação de madrugada ordinária, conversa ordinário. Eu pude habitar o papel de amiga, uma forma de ouvir por perto sua respiração pigarrenta que amo como se fosse o único sopro saudável do mundo. Eu permaneci e isso foi diferente, triste, insuportável, mas possível. Como os mortos que ficam em qualquer lugar, até mesmo embaixo da terra. Morto não deseja e por isso mesmo permanece. Acho que seu desejo morreu e talvez o meu também, já que boa parte desse amor enorme que eu sentia e sinto por você, vinha e venha da minha alegria desmesurada em me sentir amada pelos meus próprios sonhos. Você encerrava em mim eu mesma e era uma loucura tudo, como eu sentia, como eu queria me vomitar e ensanguentar e explodir e rodopiar em mim até furar o chão como uma broca desgovernada e depois sair derrubando o mundo como o único pião que sabe a verdade e precisa chacoalhar seu entorno pra não enlouquecer sozinho. Era uma loucura tudo. Mas a morte, o fim, nós, ao lado um do outro, isso me permitiu estar de alguma forma sem querer habitar cada instante do estar e para isso me retirando o tempo todo. E isso pode ser viver mas viver é terrível. E antes, quando eu não sabia viver e me sentia amada, era ainda mais terrível. Daí que sobra essa sensação de uma solidão filha da puta mil vezes pois em nada dá pra ser com você. E tudo bem, não é você, nunca foi, mas escuta a maluquice: é que nada disso impede que eu sinta um amor absurdo por você.

ao menos aquela noite, aquele 'agora'... de manhã tudo voltou ao normal.

Continue Lendo

Ela.



Ela esperou naquele dia e ele não foi.



Ela esperou ele falar com ela no colégio, mas ele sempre passava pelo outro lado. Esperou ele falar a noite no MSN... Nada. Nenhuma janelinha laranja piscando. E a ligação que ele prometeu desde o dia que eles ficaram pela primeira vez, nunca chegou, porque ele sequer tem o número dela. Ela ficava aflita, pois sabia que era só mais uma pra ele, mas nunca deixou de esperar algum sinal.

Então, a festa do colégio chegou, ela se arrumou na esperança de que ele a notasse. Então ela foi esperançosa. Ela olhou a festa toda pra ele, e ele nem sequer lembrou-se dela. Então, ela o viu com outra menina e viu que nada foi como ela esperava. Ela não queria que ninguém a notasse naquele momento, só ele. Ela ainda assim esperou que ele notasse a tristeza dela e fosse atrás, mas quando ela saiu da festa que chegou a calçada silenciosa e vazia, olhou pra trás e ele não estava lá correndo atrás dela e implorando perdão, como ela queria que fosse.

Ela queria ir embora logo, e a espera do táxi nunca foi tão agoniante, ela sentia vontade de gritar, mas não esperava que estivesse tão frustrada a ponto de não ter voz pra isso. Logo as lágrimas molharam seu rosto e mancharam sua maquiagem que já parecia arte, pelos borrões que faziam em seu rosto. Então o táxi chegou, ela chegou a sua casa, foi para seu quarto, deitou-se e esperou o sono chegar, mas a dor era tão forte que lhe espantava o sono.

Ela dormiu e acordou melhor por um segundo, e assim as semanas passavam e por mais segundos ela se sentia melhor. Ela sabia que ia ser difícil esquecer, como se lhe enfiassem e depois bruscamente lhe tirassem uma estaca do peito, mas não custava tentar. Então ela esperou que o tempo lhe curasse as feridas. E assim aconteceu. Hoje ela cai sim, mas se levanta mais forte. Ela está se acostumando com isso... Pois agora ela só espera viver, sem outras expectativas.

Não espere por ela, pois ela não virá mais.

Continue Lendo

A hora.


01:54 am - Me pego acordada pensando em você, "Qual assunto eu vou falar quando chegar na escola? O de sempre? Tenho que fazer algo diferente!". Depois me pergunto aonde isso vai dar. "para com isso, garota! você é uma iludida", penso e tento dormir.
02:38 am - Estou eu, batendo levemente o pé e cantando baixinho as músicas que sempre achei que mais combinam conosco e novamente percebo como eu fantasio coisas, "Será que isso é normal?" Ás vezes me acho tão esquisita.
03:03 am - Assim que vejo a hora, fico logo angustiada. "será você pensando em mim?" e logo depois me acho uma idiota, "tão cega de amores que acredita nessas besteiras!". Tenho raiva de mim por isso, mas ela passa segundos depois quando volto a pensar em você. Na verdade até a parada do ônibus passa e eu olhando pra o lado de fora da janela pensando em você. E pronto, nem me lembro mais da raiva.
03:53 am - Estou eu lá, pendurada no celular olhando as mensagens que mandei pra você, nunca respondidas. Sei lá se quer se foram lidas. Prefiro pensar que sim. Sempre espero o melhor de você.
04:30 am - Tomo um susto ao do nada sentir teu cheiro, ouvir tua voz. Por um pequeno segundo acho que estou ficando louca, só pode. Depois paro, penso e me vejo com um sorrisinho de canto, "como ainda não estou acostumada?"
05:10 , 05:11 , 05:12 ... A hora é um tic-tac torturante agora. Percebo como ela não passa e sinto a vontade de existir um mundo em que tudo fosse do jeito que eu quero. Nesse mundo não teriam horas, ou pelo menos não teriam relógios que fazem tic-tac só pra te lembrar de como passa devagar.
05:47 am - Pego um papel e escrevo toda minha noite angustiante, sonhadora. Em que todos os meus pensamentos e pequenas acões acabam em você. Levanto, vou ao banheiro e lavo o rosto. Me vejo no espelho e me preparo pra mais um dia em que como sempre, passo a noite em claro e o dia vendo que tudo não passa de um sonho. Respiro e vou. Vou destruir meus sonhos. Vou viver.

#camilafernanda.

Continue Lendo

Seu Adeus.



Eu honestamente posso dizer que você esteve na minha mente desde que eu acordei hoje. Olho para sua fotografia o tempo todo e essas memorias voltam à vida. Eu me lembro quando nos beijamos, ainda sinto isso nos meus lábios. O tempo que você dançou comigo sem nenhuma música tocando... Eu me lembro das coisas simples, me lembro até chorar, mas a única coisa que eu desejaria esquecer, a lembrança que quero esquecer, é o adeus.

Eu acordei essa manhã e coloquei nossa música... e sobre minhas lágrimas, cantei sozinha. Eu peguei o celular e então coloquei lá porque sei que estou perdendo meu tempo, e eu não me importo... De repente meu celular está tocando com o seu toque, eu hesitei mas terminei atendendo. Você parecia tão sozinho e eu fiquei surpresa ao ouvir-lo dizer:

Você lembra de quando nos beijamos? Ainda sente isso nos seus lábios?
A vez que você dançou comigo sem nenhuma música tocando, você se lembra das coisas simples? Nós conversamos até chorarmos, você disse que seu maior arrependimento, a única coisa que você desejaria que eu esquecesse, fosse seu adeus.

Continue Lendo

STAY


Bem, eu tento viver sem você
As lágrimas caem dos meus olhos
Estou sozinha e me sinto vazia
Eu estou dilacerada por dentro

Bem, é bom ouvir a sua voz
Eu espero que você esteja indo bem
E se você já se perguntou
Eu estou sozinha aqui hoje à noite

Perdida aqui neste momento
E o tempo continua deslizando
E se eu pudesse ter apenas um desejo
Eu desejaria ter você ao meu lado
E se hoje eu não vejo seu rosto
Nada muda, ninguém pode tomar seu lugar
Tem ficado difícil todos os dias

Eu olho para as estrelas
Esperando que você esteja fazendo o mesmo
De alguma forma me sinto mais próxima

E eu posso ouvir você dizer:
Eu nunca quero perder você
E se eu tivesse que escolher, seria você
Então fique, por favor, fique sempre
Você é o único que me segura
Meu coração vai parar sem você ...

Continue Lendo

call you


Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa de mensagens e estará sujeita a cobrança após o sinal. - Oi, deixe seu recado e se identifique. Logo retorno pra você. - Amor, eu sei que você tá dormindo e por isso não atendeu, mas eu precisava ouvir tua voz nem que fosse essa simples gravação da caixa postal, não tô conseguindo dormir e a culpa é toda sua. Sei lá, também precisava dizer mais uma vez que te amo, e que a melhor manhã vai ser a que eu acordar, olhar pro lado e ver você ali: milimetricamente lindo, enrolado nos meus lençóis. E pode apostar que eu espero tanto quanto você por esse dia. Beijo. Até amanhã. end call


#camilafernanda.

Continue Lendo

Diga a ela.


Diga a ela que você me viu
Que eu parecia muito bem
Apesar de tantas noites vazias
Tantas madrugadas vendo tv
Na verdade, dias intermináveis


Diga a ela que me viu num bar
E eu estava com uns amigos
Apesar de eu conhecer quem me rodeia
Tantos estranhos tão perto
Na verdade, longe do principal

Diga a ela que me viu na rua
Que eu caminhava muito devagar
Que eu olhava para todos para enxergar
Tanto espaço dentro de mim
Na verdade, ela sabe quem eu sou

Diga a ela que me viu sozinho
Diga que ela sabe onde eu estou
Diga a ela que me viu sozinho
Na verdade ela sabe onde eu estou

Continue Lendo

E a gente vive junto,


E a gente vive junto, e a gente se dá bem
Não desejamos mal a quase ninguém
E a gente vai a luta, e conhece a dor
Considerando justa toda forma de amor

Continue Lendo

Tudo bem se não deu certo,


Tudo bem se não deu certo, eu achei que nós chegamos tão perto...
mas agora, com certeza eu enxergo que no fim eu amei por nós dois.

Continue Lendo

De vez em quando, ás vezes, de vez em quando


Ás vezes, eu posso voar
Ás vezes, meus amigos vêm
Ás vezes, tenho os pés no chão
Ás vezes, vem a solidão

De vez em quando, eu esqueço de dormir
De vez em quando, eu quero mais é fugir
De vez em quando, eu tenho que enfrentar


De vez em quando, ás vezes, de vez em quando


Ás vezes, tenho que inventar
Ás vezes, não posso mentir
Ás vezes, caio na real
Ás vezes, não quero existir

De vez em quando, eu amo a pessoa errada
De vez em quando, eu acho tudo uma piada
De vez em quando, eu levo tudo muito a sério
De vez em quando, eu preciso agredir
De vez em quando, eu só quero paz e amor
De vez em quando, eu amo a subversão


De vez em quando, ás vezes, de vez em quando...

Continue Lendo

Minhas lágrimas não caem mais,


Minhas lágrimas não caem mais, eu já me transformei em pó. E os meus gritos não se escutam mais, estão na direção do sol. Meu futuro não me assustou, faz correr pra desprender o nó que me amarra a garganta e traz um vazio de viver e só... Se alguém encontrou um sentido pra vida, chorou por aumentar a perda que se tem ao fim de tudo e transformando o silêncio que até então é mudo. Naquela canção que parece encontrar a razão mas que ao final se cala frente ao tempo que não para a nossa lucidez.


Continue Lendo

te sinto em minha dor.


te sinto em minha dor

Continue Lendo

Life is beautiful,


Life is beautiful, so, smile!

Continue Lendo

Se você ainda acreditar;


Se você ainda acreditar eu prometo dublar seu corpo
te proteger, te poupar das flores, te devolver amor em dobro
não se ama, amor, em vão

Continue Lendo

pictures also speak!

Continue Lendo

eu só quero estar;


eu só quero estar no teu pensamento, dentro dos teus sonhos e no teu olhar.

Continue Lendo

While I breathe.


While I breathe


#camilafernanda.

Continue Lendo

pictures also speak!

Continue Lendo

so tell me,




so tell me, are you happy now?

Continue Lendo

the time;


the time
for change
is now
.

Continue Lendo

Às vezes eu fico feliz;


Às vezes eu fico feliz apenas por um momento. Naquele momento esqueço em meus problemas e penso em todas as opcões que tenho. Eu penso em todos os anos antes de mim, eu penso em todas as pessoas maravilhosas que eu irei conhecer, penso em todas as grandes idéias que terei. Eu penso sobre todas as aventuras, sobre o amor, sobre todos os lugares que eu vou descobrir. Por um momento eu acredito que serei feliz um dia. Eu sei que a felicidade está lá fora.

Eu tenho esperança.

Continue Lendo

E ela não passava de uma mulher...


E ela não passava de uma mulher... inconstante e borboleta.

Continue Lendo

Sinto a falta dele


Sinto a falta dele como se me faltasse um dente na frente: excrucitante

Continue Lendo
Related Posts with Thumbnails